Oficina dos Tons - Bobber Boulevard M800

Suzuki Bobber com guidão T-bar

Olá, pessoal, tudo bem? Gostaríamos de divulgar mais um projeto de customização bobber realizado aqui na Oficina dos Tons em uma Suzuki Boulevard M800. Anteriormente, nós já fizemos a customização de outras duas motos desse modelo, e caso ainda não tenha visto, você pode conferir o projeto 1 clicando aqui e o 2 aqui. Acompanhem agora o desafio de criar mais um exemplar diferente dos anteriores feito sob medida para o nosso cliente. Esperamos que gostem!


FICHA TÉCNICA

Veículo: Suzuki Boulevard M800

Serviço: Customização Bobber

Detalhes: Nosso cliente nos solicitou uma moto que seguisse em linhas gerais a espinha dorsal do que foi feito nos projetos anteriores, com a redução da parte traseira do chassi e das espadas laterais, produção de paralamas curtos rentes aos pneus e banco selim. Mas dessa vez desenvolvemos um suporte fixo central para ajustar a posição de pilotagem ao desejo do cliente, elevando um pouco o banco, aproximando-o mais do tanque, e com maior inclinação para frente.

Visão lateral dos 3 projetos M800 Bobber já produzidos pela ODT.

Definimos juntos com o cliente ainda mais alguns diferenciais para deixar sua moto com um visual único e representar seus gostos e personalidade. Assim, optamos por fazer a relocação do velocímetro para dentro do tanque; o filtro de ar ganhou tampa com grafismo personalizado; utilizamos uma tonalidade mais marcante na pintura; o modelo do guidão escolhido dessa vez foi o T-bar e do farol foi o de led com angel eyes; adaptamos fitas de led nas bengalas como setas dianteiras, dentre outras modificações.

O mesmo modelo de moto, o mesmo tipo de customização bobber, 3 resultados de motos bem diferentes.

Acompanhe abaixo a nossa terceira leitura bobber da Boulevard M800.


O banco foi projetado no computador e suas peças cortadas em CNC laser. A chapa abaixo do banco assim como seus suportes foram produzidas em aço 6mm, dobradas, cortadas e soldadas na posição desejada, e o resultado final foi uma peça com muito design, conforto e segurança.

Oficina dos Tons - Bobber Boulevard M800
Dobrando e posicionando as peças.
Processo de soldagem MIG.

O trabalho manual de manipulação do aço para criar peças únicas sob medida se estendeu ainda para os paralamas, suportes de farol com abraçadeiras nas bengalas, espadas laterais reduzidas e suporte de placa lateral.

Produção das demais peças personalizadas.

O painel original da moto foi substituído por modelo redondo que foi instalado no tanque, com a usinagem de copo em aço na medida exata, soldado logo acima da tampa de combustível.

Testes de instalação elétrica e soldagem de copo no tanque.

Em seguida, fizemos o tratamento interno do tanque com resina epóxi resistente a combustível para garantir proteção contra ferrugem e evitar possíveis vazamentos. O tanque ganhou ainda um grafismo de rosa dos ventos solicitado pelo cliente e pintura vermelho candy. As laterais receberam detalhes de water transfer textura de caveiras e as demais peças pintura eletrostática preto semibrilho.

Resina interna no tanque e acabamentos de pintura.

O guidão foi produzido no estilo T-bar em tubo inox 1 1/4″ com fixação direta na mesa, retirando os risers originais da moto, na altura exata para o cliente. Foram instalados ainda retrovisores redondos ponta de guidão, filtro de ar esportivo também com detalhe de rosa dos ventos na tampa, cabo de freio aeroquip, fita térmica preta no escape com abraçadeiras inox e modelo de lanterna diferenciado.

Antes e depois lateral direita Suzuki M800 Bobber.

Foram meses de trabalho e dedicação para transformar a Boulevard M800, um modelo muito benquisto da Suzuki entre os admiradores do estilo custom, em uma máquina magnífica exclusiva para o seu dono, com um visual geral impactante, que definitivamente não passa despercebida por onde passa, mas que guarda ainda muitos detalhes para serem admirados de perto. Confira abaixo cada novidade dessa customização. Clique nas fotos para ampliar.


Nós da Oficina dos Tons gostaríamos de agradecer ao nosso cliente – e agora também amigo – Kleber que confiou no trabalho da Oficina. Esperamos que cada passeio com essa moto seja ainda mais especial e prazeroso. Agradecemos também a Deus, ao Mestre Masaharu Taniguchi, e a todos os familiares, amigos próximos e colaboradores que acompanharam e auxiliaram de alguma forma nesse processo.

Se você tem uma Boulevard ou outro modelo de moto e deseja transformá-la em um exemplar único, estamos aqui para tornar realidade o projeto dos seus sonhos. É só entrar em contato conosco e agendar uma visita à Oficina.

Obrigado pela atenção e até a próxima!

Atenciosamente,