Boulevard M800 Bobber Seca Suvaco

Olá, pessoal, tudo bem? É com muita alegria que divulgamos agora mais um projeto de customização bobber realizado em uma Boulevard M800. Se você ainda não viu a custom que construímos anteriormente nesse modelo de Suzuki, é só clicar aqui. Fiquem agora com os detalhes de mais um projeto exclusivo da Oficina dos Tons. Esperamos que gostem!


FICHA TÉCNICA

Veículo: Suzuki Boulevard M800 2011

Serviço: Customização Bobber Seca Suvaco

Detalhes: Nosso cliente nos solicitou uma moto que seguisse em linhas gerais o projeto M800 bobber realizado anteriormente, também com visual todo preto fosco, mas com mudanças significativas e detalhes únicos e personalizados. A grande novidade desse projeto definitivamente é o guidão seca suvaco, que trouxe novas linhas e curvas para a moto e mudou completamente a posição de pilotagem.

Comparação entre dois projetos M800 bobber já realizados pela ODT.

A moto ganhou o seu visual próprio em cada detalhe, de acordo com a personalidade e as preferências do cliente: optamos por novo modelo de farol de led; substituímos o painel original e sua carenagem por velocímetro redondo; os retrovisores custom foram instalados nos manicotos, os paralamas curtos receberam suportes diferenciados; o banco selim dessa vez ganhou um suporte fixo estilizado ao invés das tradicionais molas; o tanque passou por trabalho de lanternagem para retirada da tampa com luzes indicadoras;  instalamos setas dianteiras bullet e filtro de ar esportivo com tampa estilo grelha; além de novos desenhos e texturas para a capotaria do banco. Outras exclusividades foram a instalação de um soco inglês na tampa da válvula de ar secundário e de um porta celular/documentos na peça abaixo do banco.

Mesmo modelo de moto e estilo de customização, com a personalidade de cada cliente.

Acompanhe abaixo essa nova leitura bobber da Boulevard M800.


O cliente fez alguns pedidos principais para a sua moto que foram fundamentais para a criação de seu visual. Um deles foi que a moto ficasse o mais “pretona” possível, praticamente sem peças ou acabamentos que chamassem muito mais atenção do que outros. Assim, pintamos cada suporte da moto de preto e definimos o acabamento fosco para as carenagens e tanque e apenas uma linha central brilhante neste último. Todo o restante da moto recebeu pintura preto acetinado.

A cereja do projeto: guidão seca suvaco.

Outra solicitação chave foi a produção de guidão seca suvaco, na altura certa para o cliente para deixar os braços em 90º e os cotovelos levemente dobrados, permitindo uma posição de pilotagem com as costas mais retas, uma vez que o guidão original da moto tende a jogar o piloto um pouco para frente. O formato escolhido foi o Roland Sands e o guidão foi produzido todo em inox (não enferruja), com tubo 1 1/4″ e redução para 1″ nas pontas e no riser, deixando-o com visual bem robusto. Os chicotes dos punhos de partida e luz foram alongados e passados por dentro do guidão.

Antes e depois visão frontal M800 bobber.

Um último ponto essencial para o cliente era a retirada do painel original e sua carenagem, peças essas que não o agradavam, e a instalação de um velocímetro redondo mais discreto, com a produção de suporte sob medida e adaptações elétricas. Essas alterações, juntamente com o farol de led, paralama curto e setas bullet, desenharam um novo visual para a moto, bem rústico e customizado.

Novo banco e suportes personalizados.

Vale destacar ainda uma modificação bem diferente e fora dos padrões que realizamos nesse projeto que foi a produção de suportes de banco fixos utilizando pinhões de transmissão. Esse foi um trabalho muito minucioso, englobando a modificação das espadas originais da moto para um novo formato mais curto e na altura certa para servir de base para soldar os pinhões de forma alinhada e nivelada, para apoiarem o banco e deixá-lo levemente inclinado para frente. Além disso, na tampa de acabamento que produzimos para a região abaixo do banco instalamos um porta celular/documentos pequeno, discreto e com fechamento de correias e fivelas, como solicitado pelo cliente.

Pra quem conhece e acompanha o nosso trabalho, já sabe que construimos motos para serem bonitas vistas de frente, de lado ou detrás e que criamos sempre muitos detalhes e novidades para serem admirados de perto. Por isso, sempre fazemos um álbum de fotos bem extenso e sugerimos que aproveitem com calma cada imagem para não perderem nada.

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Nós da Oficina dos Tons gostaríamos de agradecer ao nosso cliente – e agora também amigo – Lisandro que confiou no trabalho da Oficina e mesmo estando a mais de 500km de distância, lá de São Paulo, nos encomendou esse projeto bobber. Esperamos que sua moto faça muito sucesso nas estradas paulistas e que proporcione a ele muito prazer, alegria e diversão. Agradecemos também a Deus, ao Mestre Masaharu Taniguchi, e a todos os familiares, amigos próximos e colaboradores que acompanharam e auxiliaram de alguma forma nesse processo.

Para aqueles que também desejam realizar um projeto de moto customizada e se identificaram com a nossa linha de trabalho, é só entrar em contato conosco e agendar uma visita à Oficina.

Obrigado pela atenção e até a próxima!

Atenciosamente,