Oficina dos Tons - WTP Fibra - Acabamento Parachoque Bmw 130i

Entenda mais sobre o Water Transfer Printing

Esse post é pra esclarecer

Vale a pena esclarecer 2 coisas:

1. Como foi apelidado também de “adesivagem hidrográfica”, algumas pessoas podem pensar que se trata de um envelopamento, mas na verdade esse é um processo de pintura. Dessa forma, não é possível posteriormente remover a textura aplicada preservando a pintura original da peça, como no caso do vinil e do envelopamento líquido. Então, apesar de esse nome ser atraente e impactante, os nomes mais adequados para essa técnica são pintura hidrográfica, hydrodipping, pintura na água ou pintura por transferência em água.

2. Além disso, os vídeos que rodam na internet podem vender uma falsa facilidade, de que é só mergulhar a peça na água e ela sairá com a textura perfeitamente aplicada. Realmente, com um pouco de paciência e habilidade manual, em uma peça mais simples, é possível conseguir com alguns mergulhos um resultado satisfatório. E se você for persistente e comprar vários metros de película, com certeza vai conseguir resultados cada vez melhores. Mas como em todo processo de pintura, para se chegar a um resultado de fato surpreendente e profissional é preciso aliar conhecimento técnico, prática, senso estético e materiais de qualidade (incluindo as bases, pigmentos e vernizes). Caso contrário as texturas podem não aderir corretamente, ficar falhadas, distorcidas e não chegar ao efeito final desejado. E se a peça não receber a preparação adequada, a pintura não terá durabilidade e com pouco tempo poderá começar a descascar.

Mas chega de falar dessa parte técnica, e vamos para as opções e possibilidades que essa pintura oferece para a personalização automotiva. Ela não é apenas para rodas, podendo ser feita em diversas peças de moto ou carro. O pressuposto básico, logicamente, é poder emergir o objeto na água. Assim, é possível customizar em uma moto carenagens, tanque, protetores, suportes; e em um carro peças como molduras de painéis e de acionadores de vidros, puxadores de portas, saídas de ar, retrovisores, frisos, aerofólios e por aí vai.

Há um leque diverso de texturas pra você escolher aquela que mais lhe agrada e que melhor encaixa com o visual que você quer para o seu veículo. Algumas delas são fibra de carbono, madeira, caveiras, camuflagem, sticker bomb, chamas, flores e por aí vai.

Pra finalizar, fizemos uma seleção de fotos de trabalhos de Water Transfer já realizados aqui na Oficina dos Tons. Essas fotos não foram copiadas do google imagens ou de sites americanos. São registros tirados por nós de serviços feitos aqui na Oficina. Dessa forma, você conseguirá visualizar exatamente como é o nosso acabamento final e os toques especiais que você só encontra aqui.

Oficina dos Tons - WTP Caveiras - Moto Infantil
Trabalho de Water Transfer textura caveiras com combinação de cores em moto juvenil de trilha.
Oficina dos Tons - WTP Fibra - Acabamento Parachoque Bmw 130i
WTP fibra de carbono em acabamento parachoque BMW 130i.
Oficina dos Tons - WTP Fibra - Peças Ninja
Trabalho de Hydro Dipping Textura Fibra de Carbono em peças de uma Kawasaki Ninja.

Gostaríamos apenas de esclarecer que o foco principal da Oficina é a customização de motos, mas atendemos também com a pintura Water Transfer e outras pinturas especiais a alguns projetos para carros, como puderam acompanhar nas fotos acima, e ainda outros setores.

Se tiver alguma dúvida sobre esse serviço ou desejar conversar sobre alguma demanda que deseje realizar, é só entrar em contato.

Esperamos que tenham gostado!

Atenciosamente,