BMW K1200 by ODT, uma Scrambler como você nunca viu
Olá, pessoal! Nesse post, vamos apresentar mais uma customização realizada aqui na Oficina dos Tons. Dessa vez, encaramos o projeto de uma moto pouquíssimas vezes customizada tanto no Brasil quanto no mundo, uma transformação Scrambler de uma BMW K1200. Com certeza, essa foi uma das modificações mais radicais que já realizamos. Esperamos que gostem.
FICHA TÉCNICA
Veículo: BMW K1200 RS 1996
Serviço: Customização Scrambler
Detalhes: Com duração de aproximadamente 96 dias de trabalho, esse foi um projeto totalmente criado e realizado aqui na Oficina dos Tons, a partir do pedido do cliente de uma moto para duas pessoas com posição de pilotagem próxima à original. Essa customização envolveu muito estudo mecânico e estético, uma vez que a retirada de suas carenagens deixou exposto um chicote bem extenso, radiador bipartido volumoso, além de partes do chassi “interno” e outros componentes.
As modificações mais significativas foram o desenvolvimento e produção de um novo subchassi tubular do tipo treliça; novo tanque com velocímetro embutido; banco duplo com costura personalizada e lanterna embutida; e acabamentos laterais em treliça e chapa perfurada. Vieram somar ao visual final ainda a criação e produção de moldura personalizada para farol de led redondo e setas dianteiras; paralama dianteiro com suporte flutuante; e suporte de placa lateral; além do reposicionamento das partes do radiador de forma mais harmônica; das adaptações e realocação de toda a parte elétrica; e da instalação de guidão do tipo naked com retrovisores nas pontas, sanfonas de bengala, pneus mistos e mangueiras de freio aeroquip. Para finalizar, realizamos a pintura da moto seguindo a combinação de cores do modelo original, sendo chassi, motor, bengalas e suportes em preto fosco; rodas e amortecedor em grafite; e tanque, pinças de freio e paralama dianteiro em amarelo com efeito pátina envelhecido. No paralama, fizemos ainda um pequeno detalhe quadriculado remetendo ao grafismo original de fábrica.
Acompanhe abaixo fotos do resultado final.
A lateral esquerda recebeu acabamento personalizado com 4 cornetas para filtrar a entrada de ar e preencher o espaço entre tanque e motor.
Seguindo na mesma linguagem, a lateral direita também recebeu peça sob medida em treliça e chapa perfurada para dar acabamento ao vão do chassi.
Para solucionar um problema estético frontal da moto, criamos um movimento triangular tanto na moldura do farol quanto no posicionamento dos radiadores, ambos apontando para o centro, na direção do paralama e da roda dianteira. E finalizando o visual da frente, o tanque deu mais volume às laterais do farol e os detalhes do angel eyes amarelo e do guidão naked agregaram ainda mais agressividade.
Seguem mais fotos de cada detalhe dessa customização. Clique para ampliar.
[pgc_simply_gallery id=”834″]
Para nós foi uma satisfação imensa chegar a um resultado final tão transformador, pois projetamos cada detalhe buscando criar algo novo, ousado e diferente de tudo que já foi feito. Gostaríamos de agradecer ao nosso cliente por ter nos dado a oportunidade de construir, com total liberdade de criação, um dos poucos exemplares customizados desse modelo da BMW. Esperamos que essa moto proporcione a ele experiências únicas, muitas amizades e conversa boa. Agradecemos também a Deus, ao Mestre Masaharu Taniguchi, e a todos os familiares, amigos próximos e colaboradores que acompanharam e auxiliaram de alguma forma nesse processo.
Para aqueles que se identificaram com o nosso trabalho e também desejam ter uma moto customizada, é só entrar em contato conosco e agendar uma visita à Oficina.
Obrigado pela atenção e até a próxima!
Atenciosamente,