Google+ Oficina Dos Tons Custom, serviços, Belo Horizonte, BH, Minas Gerais, MG, ODT, personalização automotiva, personalidade sobre rodas, moto, cafe racer, bratstyle, bobber, modificação, customização, custom, restauração, recuperação, carenagem, moto esportiva, moto antiga, moto clássica, honda, cb400, cb450, cbr, cb750, hornet, vmax, kawasaki ninja, suzuki, bandit, yamaha, R1, gsx, triumph, daytona, tiger, bmw, harley davidson, pintura, retoque, metal flake, flake, sólida, fosca, brilhante, metálica, perolizada, tricoat, candy, anodizada, camaleão, hp, cromada, fluorescente, fotoluminescente, brilha no escuro, glow painting, glow pownder, clear, verniz, texturas, water transfer printing, wtp, pintura na água, water transfer imaging, pintura hidrográfica, hydro dipping, hydro-graphics, camo dipping, cubic coating, decorative transferring, hgarts, design, briefing, criatividade, automotivo, tuning, técnicas, aplicação, envelopamento líquido, imprimax, plasti dip, chemicolor, power revest, vinil, PVC, adesivo, envelopar, envelopamento, revestir, black piano, fibra de carbono, 3M, camada protetora, película de segurança antivandalismo, película protetiva transparente, película invisível de proteção, 3M Scotchgard Paint Protection Film, película protetiva antichip, acabamento, durabilidade, garantia, profissionalismo cafe_racer
Cafe Racer é uma expressão que representa um estilo de moto, uma forma de pilotar e um movimento cultural de amantes da velocidade, do rock’n’roll e de máquinas customizadas.
Essa cultura surgiu nos anos 50, nas ruas da Inglaterra, onde alguns jovens, que buscavam estilos alternativos de se vestir e de se portar, queriam também que suas motos revelassem a sua personalidade e se destacassem dos modelos da época. Dessa forma, eles começaram a transformar suas motos street padrão em modelos de corrida com visual mais agressivo, mais potência e agilidade. E foram criando cada um da sua forma e dentro das suas condições financeiras as suas próprias máquinas, trocando guidão, tanque, posição dos pedais, escapamento, banco, retirando carenagens e tudo o que fosse possível pra reduzir ao máximo o peso, tunando os motores ou ainda criando motos híbridas, com chassi e motores de marcas distintas que juntos resultassem em modelos ainda mais rápidos. Esses jovens se encontravam em paradas de café de beira de estrada para disputarem corridas e se desafiarem a chegar com suas motos na velocidade de 100 milhas por hora (160km/h), desafio que ganhou o nome de Do The Ton. Aqueles que conseguiam essa façanha poderiam se dizer membros do Ton Up Club e se intitulavam Ton Up Boys. Parece que o nome Cafe Racer surgiu de piadas de caminhoneiros que frequentavam aqueles Cafes e diziam que esses jovens não eram verdadeiros pilotos, mas sim Cafe Racers. E o apelido pegou, sendo adotado inclusive pelos próprios motociclistas que reconheceram naqueles encontros, nas corridas de rua e na modificação de suas motos seu principal hobby.
A paixão por esse estilo de moto e de vida atravessou décadas e continua reunindo nos dias de hoje diversos seguidores e admiradores pelo mundo. Se você tem vontade de ter uma Cafe, comece agora desmontando as carenagens da sua moto, pensando em como deixá-la com uma pegada de corrida e pesquisando as possibilidades que ela permite. Busque influências no que já foi feito, mas acima de tudo coloque a sua assinatura. Se você desejar, a Oficina dos Tons pode realizar a transformação da sua moto em uma Cafe Racer com a sua cara, dentro dos seus gostos e personalidade. É só agendar uma visita aqui na Oficina com algumas fotos e ideias do que lhe agrada para avaliarmos a sua moto e fazermos um orçamento dentro do que você espera. E se não tiver ainda a moto e nem ideia do que deseja fazer, podemos lhe apresentar algumas possibilidades.
Venha até a Oficina dos Tons para criarmos juntos a máquina ideal pra você, que vai impressionar por onde passar.