BMW volta a lançar modelo scooter no Brasil

23/11/2023

Já ouviu falar da BMW C400X? Essa é a scooter 350cc da BMW que estará disponível em duas versões: padrão e sport.

Padrão: A partir de R$54.900,00, cor Blackstorm Metallic, painel com velocímetro analógico e tela digital de LCD.
Sport: A partir de R$59.900,00, cor Alpine White com grafismos azul e vermelho e painel TFT com conectividade.

Ficha Técnica


Depois de ver os detalhes dessa BMW, vocês acham que ela entra no mercado de forma competitiva ou não?

Como sua principal rival, pode-se indicar a Honda Forza 350, que sai em média por R$52.000,00.

Foto: andardemoto.pt

Comparando as duas scooters, o modelo alemão sai na frente no quesito potência, com quase 5 cavalos a mais, uma vez que a japonesa tem um motor de 29,2cv a 7.500 rpm (contra 34cv da BMW), torque máximo de 3,24 kgf.m a 5.250 rpm e 330 cilindradas (contra 350cc da BMW).

A autonomia esperada de ambas é bem próxima, rodando um pouco mais que 350km com um tanque, mas a da BMW é ligeiramente superior uma vez que seu tanque comporta 1,1L a mais de gasolina. Por sua vez, o consumo da Honda é um pouquinho menor, em média de 30km/L (contra 28,5km/L da BMW).

Bagageiro da Forza comporta 2 capacetes.

O banco da C400X é 0,5cm mais baixo que o da Forza, cuja altura do chão é de 775mm e 780mm, respectivamente. Apesar de ser uma diferença muito pequena, pode trazer um pouco mais de conforto para quem tem estatura mais baixa.

Em contrapartida, a Honda é 19kg mais leve, 176kg a seco contra 195 da BMW. E o espaço do compartimento sob o banco da Forza é consideravelmente maior, com capacidade de 48L contra 31L da C400X.

Foto: andardemoto.pt

Ambas possuem iluminação full led, portas USB para carregamento de aparelhos eletrônicos, sistema de partida sem precisar inserir a chave, controle de tração e freios ABS, mas a BMW conta com disco duplo na dianteira. A scooter alemã oferece ainda como item de fábrica acelerador eletrônico, e, na sua versão Sport, painel TFT com conectividade e aquecimento dos bancos e punhos. Por sua vez, a Forza traz ajuste elétrico do para-brisa, que também é maior que o da BMW e proporciona mais conforto em trajetos mais longos.

Foto: andardemoto.pt

No quesito estético, a Forza tem um visual mais street e aposta em carenagens mais volumosas, enquanto a BMW importa algumas características da sua linha adventure.


E aí, qual é o seu veredito? A scooter BMW C400x chegou para dominar o mercado dessa faixa de cilindrada ou a Honda Forza 350 vai se sair bem nesse confronto?

Continuem acompanhando nosso site para ver mais lançamentos e notícias do mundo das duas rodas.

Atenciosamente,