Water Transfer Printing em Belo Horizonte!

Esse post é pra você que viu no Auto Esporte a matéria sobre

Water Transfer Printing!

Daí, ficou interessado em customizar seu veículo com esse tipo de pintura, mas pensou que isso vai demorar pra chegar em BH por ser uma coisa muito nova. A boa notícia é que você não vai precisar esperar nada.

Nós da Oficina dos Tons oferecemos esse serviço aqui na capital mineira!

Esse processo (também conhecido como WTP, pintura hidrográfica, hydrodipping, camo dipping, immersion printing) é bem antigo e já muito difundido em indústrias no exterior, como no Japão, Europa, EUA. Se começarmos a observar objetos do nosso dia a dia vamos nos surpreender com sapatos, espelhos de interruptor, capinhas de celular, dentre outros, pintados através do processo de WTP.

Exemplos Water Transfer
Alguns exemplos de aplicações diversas do Water Transfer Printing.

E mesmo aqui no Brasil isso não chegou agora. Algumas empresas e profissionais já vem desenvolvendo trabalhos com essa técnica já há algum tempo. E nós da Oficina dos Tons nos encaixamos nesse grupo. É muito bom que esse tipo de pintura vá ganhando mais e mais visibilidade para que um número maior de pessoas tome conhecimento e possa ter acesso.


Vale a pena esclarecer 2 coisas:

1. Como foi apelidado também de “adesivagem hidrográfica”, alguns podem pensar que se trata de um envelopamento, mas esse é na verdade um processo de pintura. Dessa forma, não é possível remover a textura posteriormente preservando a pintura original da peça, como no caso do vinil e do envelopamento líquido. Dessa forma, apesar de esse nome ser atraente e impactante, nós particularmente gostamos mais de nos referir a essa técnica como “pintura na água”, ou “pintura por transferência em água”, ou qualquer um dos nomes já citados acima.

2. Além disso, os vídeos que rodam na internet podem vender uma falsa facilidade, de que é só mergulhar a peça na água e ela sairá com a textura perfeitamente aplicada. Realmente, com um pouco de paciência e habilidade manual, em uma peça mais simples, é possível conseguir com alguns mergulhos um resultado satisfatório. E se você for persistente e comprar vários metros de película, com certeza vai conseguir resultados cada vez melhores. Mas como em todo processo de pintura, para se chegar a um resultado de fato surpreendente e profissional é preciso aliar conhecimento técnico, práticasenso estético e materiais de qualidade (incluindo as bases, pigmentos e vernizes). Caso contrário as texturas podem não aderir corretamente, ficar falhadas, distorcidas e não chegar ao efeito final desejado. E se a peça não receber a preparação adequada, a pintura não terá durabilidade e com pouco tempo poderá começar a descascar.


Mas chega de falar dessa parte técnica, e vamos para as opções e possibilidades que essa pintura oferece para a personalização automotiva. Ela não é apenas para rodas, podendo ser feita em diversas peças de moto ou carro. O pressuposto básico, logicamente, é poder emergir o objeto na água. Assim, é possível customizar em uma moto carenagens, tanque, protetores, suportes; e em um carro peças como molduras de painéis e de acionadores de vidros, puxadores de portas, saídas de ar, retrovisores, frisos, aerofólios e por aí vai.

Há um leque diverso de texturas pra você escolher aquela que mais lhe agrada e que melhor encaixa com o visual que você quer para o seu veículo. Algumas delas são fibra de carbono, madeira, caveiras, camuflagem, sticker bomb, chamas, flores e por aí vai.


Pra finalizar, fizemos uma seleção de fotos de trabalhos de Water Transfer já realizados aqui na Oficina dos Tons. Essas fotos não foram copiadas do google imagens ou de sites americanos. São registros tirados por nós de serviços feitos aqui na Oficina. Dessa forma, você conseguirá visualizar exatamente como é o nosso acabamento final e os toques especiais que você só encontra aqui.

Oficina dos Tons - Water Transfer (Hydro Dipping) BH
Trabalho de Water Transfer textura caveiras com combinação de cores em moto juvenil de trilha.
Oficina dos Tons - WTP Acabamento Parachoque BMW 130i
WTP fibra de carbono em acabamento parachoque BMW 130i.
Oficina dos Tons - Water Transfer (Hydro Dipping) BH Fibra de Carbono
Trabalho de Hydro Dipping Textura Fibra de Carbono em peças de uma Kawasaki Ninja.
Oficina dos Tons - WTP Caveiras - Retrovisores Smart
Pintura Hidrográfica textura caveiras em capinhas de retrovisor Smart.

Gostaríamos apenas de esclarecer que o foco principal da Oficina é a customização de motos, mas atendemos também com a pintura Water Transfer e outras pinturas especiais a alguns projetos para carros, como puderam acompanhar nas fotos acima, e ainda outros setores.

Se tiver alguma dúvida sobre esse serviço ou desejar conversar sobre alguma demanda que deseje realizar, é só entrar em contato.

Esperamos que tenham gostado!

Atenciosamente,

Logotipo ODT assinatura blog-01

Pintura | Restauração | Water Transfer
Personalização Automotiva
31 3656-6533
odt@oficinadostons.com.br
*Rua Jacuí, 2145 – Renascença – Bh | MG

*Endereço Novo: Rua Rocha Pita, 163 – Pompéia – BH/MG