Shadow 750 Bobber, dá para ter acabamento e estilo!

Olá, pessoal! Nesse post, vocês vão acompanhar mais uma customização realizada aqui na Oficina dos Tons. Esperamos que gostem!


FICHA TÉCNICA

Veículo: Honda Shadow 750

Serviço: Customização Bobber

Detalhes: Com duração de aproximadamente 116 dias de trabalho, esse foi um projeto totalmente criado e realizado aqui na Oficina dos Tons, a partir dos detalhes e preferências informados pelo cliente. Essa customização envolveu muito estudo estético para retrabalhar a harmonia e as proporções do visual geral da moto, com redução de chassi, produção e instalação de peças customizadas mais “enxutas” e estratégia na combinação de cores da pintura.

Acompanhe abaixo fotos do resultado final.


Oficina dos Tons – Bobber Shadow 750
Comparativo do novo visual frontal da Shadow 750 Bobber realizada aqui na ODT.

Para trazer mais volume e imponência à frente da moto, vimos que era necessário dar mais destaque aos protetores de bengalas cromados. Para isso, retiramos as setas que chamavam muita atenção para as laterais, instalando farol de led com setas embutidas; reduzimos consideravelmente o tamanho do paralama dianteiro, fabricando peça sob medida com suporte especial fazendo alusão ao 7 de 750 (cilindrada da moto); e reduzimos a quantidade de peças pratas, pintando de preto as canelas, mesas e guidão. Foram instalados ainda retrovisores custom com boa visibilidade; acendedor de cigarros no guidão com suporte usinado em formato especial para compor com o visual frontal da moto; placa à frente do radiador produzida em aço escovado com marcação à laser do nome da moto; e tampa de acabamento usinada para a buzina.

Oficina dos Tons – Bobber Shadow 750
Visão geral da lateral esquerda Shadow 750 Bobber.

Através do antes e depois da lateral esquerda da moto, podemos ver que ela ganhou uma nova “postura” e um novo “movimento farol-tanque-banco-e-paralama”, ficando mais moderna, imponente e agressiva. A principal transformação foi a redução da parte traseira do chassi e a criação e produção de chapa sob medida com desenho especial para compor com o chassi e a sinalização traseira, e dar acabamento a essas modificações. Além disso, produzimos banco selim com medidas maiores, capotaria em duas tonalidades e molas barril; fizemos pequeno avanço dos pedais/plataformas para ajustar a posição de pilotagem ao tamanho do cliente; e instalamos alforge pequeno em formato condizente com o espaço que iria ocupar. Dentro do trabalho de pintura, fizemos nas rodas pintura preto fosco em aros e cubos, acabamento cobreado nos raios e detalhe branco no grafismo Route dos pneus; pintamos de branco perolizado as tampas laterais, paralamas e tanque, sendo aplicado neste último adesivo customizado criado a partir de sugestões do cliente; pintamos o motor de preto fosco com acabamento amadeirado nas tampas laterais e superiores, sendo feito o mesmo também nas tampas à frente do tanque.

Oficina dos Tons – Bobber Shadow 750
Como era e como ficou a visão traseira da moto.

A traseira foi a que sofreu maior transformação estética, com a remoção das peças originais da moto, muito grandes e volumosas; a instalação de lanterna de led dupla com função de seta; a produção de suporte de placa lateral e de paralama mais curto com suporte personalizado, dando mais visibilidade e destaque ao pneu.

Oficina dos Tons – Bobber Shadow 750
Resultado final do projeto visto do lado direito.

E por fim, na lateral direita, destaca-se o serviço feito no escapamento, no qual além de termos trabalhado o som, deixando-o mais potente, usinamos ponteiras personalizadas e fizemos revestimento com fita térmica preta, que além de agregar no visual customizado, ajuda na dissipação de calor, reduzindo a temperatura externa. Instalamos também filtro esportivo redondo com suportes feitos sob medida para a parafusação original da moto.

Agora que já pincelamos rapidamente cada detalhe feito nesse projeto, fiquem com mais fotos de cada um deles.


Nós da Oficina dos Tons gostaríamos de agradecer ao nosso cliente por ter nos dado a oportunidade de construir uma Shadow 750 Bobber diferente de tudo que já foi feito e principalmente de termos feito mais uma amizade. Esperamos que essa moto proporcione a ele ótimas viagens em boa companhia. Agradecemos também a Deus, ao Mestre Masaharu Taniguchi, e a todos os familiares, amigos próximos e colaboradores que acompanharam e auxiliaram de alguma forma nesse processo.

Para aqueles que se identificaram com a nossa linha de trabalho e também anseiam fazer um projeto de uma moto customizada, é só entrar em contato conosco e agendar uma visita à Oficina.

Obrigado pela atenção e até a próxima!

Atenciosamente,