Harley XL 1200 Bobber Flames

Olá, pessoal! Nesse post, vocês vão acompanhar a customização Bobber realizada aqui na Oficina dos Tons em uma Harley XL 1200N.

Oficina dos Tons - Bobber Harley XL 1200 Nighster
Esse é o modelo original de fábrica.

Esse projeto representou um grande desafio, pois a moto original já tem um visual bem diferenciado, mas nós trabalhamos para dar a ela uma “alma” ainda mais única e customizada.


FICHA TÉCNICA

Veículo: Harley Sportster XL 1200 Nightster

Serviço: Customização Bobber

Detalhes: O cliente solicitou à Oficina agregar à sua moto uma personalidade mais marcante, a partir da temática “flames”. Assim, desenvolvemos paralamas dianteiro e traseiro com as chapas e suportes recortados no formato de chamas e não o que comumente é feito que é a pintura de aerografia de fogo. Além disso, as espadas que seguram o paralama traseiro e são peças bem longas foram substituídas por suportes chapeados manualmente para receber as setas traseiras.

Oficina dos Tons - Bobber Harley XL 1200 Nighster
Peças únicas desenvolvidas especialmente para esse projeto.

As demais modificações da moto consistiram em farol de led de 5.75 polegadas com setas integradas, molas de acabamento na parte superior das bengalas, alforge porta ferramentas abaixo do banco, novo suporte de placa no eixo da balança, banco selim pequeno, escape Vince & Hines; os retrovisores foram instalados abaixo do guidão e o velocímetro foi para a lateral esquerda do tanque. Para finalizar, foram feitos trabalhos minuciosos de pintura a partir das tonalidades originais do tanque, que também recebeu uma revitalização de pequenos arranhados e avarias.

Acompanhe abaixo fotos do resultado final.


Oficina dos Tons - Bobber Harley XL 1200 Nighster
Novo visual XL 1200 Bobber.

Através da visão lateral da moto, é possível perceber que ela ganhou novas curvas, movimentos e uma postura mais imponente e agressiva. Vale a pena destacar aqui o trabalho de pintura, onde os paralamas seguiram a tonalidade preto brilhante do tanque; e os halos do farol e do velocímetro e as tampas do motor, do filtro de ar e do relógio de temperatura de óleo receberam detalhes em laranja que casam perfeitamente com a linha do grafismo do tanque e passam tranquilamente como uma “versão de fábrica”.

Oficina dos Tons - Bobber Harley XL 1200 Nighster
Antes e depois visual frontal Nightster Bobber.

Na frente, o guidão mais baixo, velocímetro ao lado do tanque, farol de led com visual moderno, retirada da carenagem do farol, molas cromadas para dar mais volume às bengalas e retrovisores posicionados de cabeça para baixo formaram um visual bem equilibrado e mais agressivo, com maior exposição do tanque e mais detalhes de acabamento para serem admirados de perto.

Oficina dos Tons - Bobber Harley XL 1200 Nighster
Conjunto customizado para a parte traseira da moto.

Paralama traseiro em formato de chamas, suportes de setas customizados e alforge porta ferramentas produzido sob medida compuseram juntos uma solução muito bonita e bem acabada para o visual traseiro da moto. Um efeito muito interessante do paralama traseiro é que fizemos as pontas do desenho de chamas um pouco mais longas para elas flambarem com a vibração da moto. Para isso, fizemos um trabalho de sustentação interna da chapa e deixamos as pontas um pouco mais afastadas do pneu.

Fiquem agora com mais fotos dessa customização.


Gostaríamos de agradecer ao nosso cliente por ter nos dado essa oportunidade ímpar de fazer um projeto para um modelo de moto tão interessante e poder trabalhar em um patamar mais “hard” de customização, com autonomia para criar peças totalmente novas e inusitadas. Agradecemos também a Deus, ao Mestre Masaharu Taniguchi, e a todos os familiares, amigos próximos e colaboradores que acompanharam e auxiliaram de alguma forma nesse processo.

Para aqueles que se identificaram com a nossa linha de trabalho e também anseiam fazer um projeto de uma moto customizada, é só entrar em contato conosco e agendar uma visita à Oficina.

Obrigado pela atenção e até a próxima!

Atenciosamente,