Dica para plotar seu veículo com segurança

Um cliente entrou em contato conosco por telefone para saber como é feito aqui o serviço de plotagem, qual o vinil utilizado, como é o acabamento etc. Contou que fez a plotagem das colunas com vinil Black Piano em uma outra empresa e não ficou nada satisfeito com o resultado final, porque o vinil estava cheio de arranhados e imperfeições, o recorte todo torto e o acabamento próximo às borrachas muito mal feito.

Vamos aproveitar esse caso para reforçar algo que já alertamos em post anterior: cuidado com serviços de envelopamento feitos de forma descuidada e irresponsável. Leia esse post até o final e fique informado de tudo o que necessita saber para fazer as escolhas certas e não ficar insatisfeito ou ter surpresas desagradáveis.


O veículo chegou à Oficina assim:

Vinil estava cheio de arranhados, com recorte torto e as pontas não finalizavam por debaixo das borrachas.

Mas tinha ainda mais um detalhe, a maneira que foi feito o recorte do vinil. O cliente disse que o vinil foi refilado depois de aplicado no carro, utilizando um estilete. Informamos à ele que havia então o risco de a pintura ter sido arranhada com a lâmina e fizemos a remoção do vinil na frente dele. E infelizmente tinham mesmo arranhões tanto na extremidade superior quanto na inferior das tiras de vinil.

Plotagem Mal Feita e Sem ResponsabilidadeArranhões na  pintura decorrentes do uso de estilete.


A plotagem das colunas de um veículo aparenta ser algo bem fácil e que nada pode sair errado. De fato, é um serviço mais simples se comparado com o envelopamento de um teto, de um capô ou dos retrovisores. Mas explicamos sempre aos clientes que nos procuram que qualquer serviço de plotagem, por menor que seja, exige sempre: VINIL AUTOMOTIVO DE QUALIDADE, FERRAMENTAS APROPRIADAS, PROFISSIONAL TREINADO E QUALIFICADORESPONSABILIDADE.

Muitas pessoas não tem conhecimento que uma plotagem sem responsabilidade pode trazer transtornos como arranhões de estilete na pintura. Não precisava ser assim, mas, infelizmente, pela irresponsabilidade de amadores e até mesmo de aplicadores e empresas experientes, isso acontece com mais frequencia do que se imagina. Os motivos mais comuns: falta de conhecimento, preguiça, excesso de confiança ou pressa.

Não estamos falando isso pra deixar você com medo ou fazê-lo desistir de buscar um serviço de plotagem. Pelo contrário, queremos alertá-lo desse tipo de prática indevida e te dar a certeza que um envelopamento pode ser feito sim com segurança, obtendo resultados muito bonitos. E queremos vender o nosso peixe também (lógico!), porque aqui na Oficina dos Tons, realizamos todos os serviços com muito respeito ao patrimônio de nossos clientes. Para isso, buscamos sempre materiais e técnicas novas de recorte de vinil, não utilizando estilete próximo à pintura do veículo.

Então fica a DICA:
Independente de onde for levar o seu carro ou moto, sempre pergunte como é feito o refilamento do vinil, mesmo que seja apenas a plotagem de colunas ou soleiras de porta.


Voltando ao caso do nosso cliente, fique agora com a ficha técnica do nosso serviço e as fotos do resultado final.

FICHA TÉCNICA

Veículo: Sandero

Serviço realizado: Plotagem Colunas

Material Utilizado: Vinil Automotivo Alltak Tuning Fibra de Carbono Premium. O Black Piano fica muito bonito também e é possível aplicá-lo sem deixá-lo todo arranhado, utilizando espátulas apropriadas. Mas sugerimos ao cliente a fibra de carbono, porque combinaria bem com o design do veículo e daria um detalhe diferenciado.

Processo: Depois da retirada do outro vinil, realizamos a assepsia do local e, sem uso de estilete, fizemos o recorte acompanhando o movimento das janelas, finalizando por dentro das portas e debaixo das borrachas.

Plotagem Fibra de Carbono Colunas SanderoVisão geral do carro e detalhe plotagem Fibra de Carbono nas colunas.

Plotagem Fibra de Carbono Colunas SanderoVinil sem imperfeições ou marcas de espátula.

Plotagem Fibra de Carbono Colunas SanderoComparativo antes e depois do acabamento das pontas.

Plotagem Fibra de Carbono Colunas SanderoComparativo antes e depois do recorte e da aparência do vinil.

Estamos sempre à disposição para esclarecer as suas dúvidas sobre envelopamento e outros serviços de personalização de veículos.

Atenciosamente,
Logotipo ODT assinatura blog-01

Envelopamento Líquido, Water Transfer Printing,
Vinil e Personalização Automotiva
31 2510-4401
odt@oficinadostons.com.br
Av. João XXIII, 45 – Alípio de Melo