Para pintura queimada: envelopamento com vinil!

O seu carro fica muito na rua? Ou a garagem do seu prédio não é coberta? Então, aí é inevitável que a pintura com o passar dos dias acabe queimando, e as peças que mais sofrem são teto, capô e tampa bagageiro (nos modelos sedan).

Siena Capô Queimado
Siena com capô queimado.

Se o seu veículo já está com a pintura queimada, a plotagem é uma forma de dar aquele upgrade. É preciso fazer uma avaliação da situação das peças para checar se serão necessários alguns procedimentos para deixar a superfície menos porosa e permitir uma boa fixação do adesivo. Em casos mais extremos, o indicado mesmo é a repintura. E aí vem outro ponto importante, se o seu carro teve de ser repintado, é preciso esperar no mínimo 30 dias para pensar em envelopá-lo. E mais, a qualidade do trabalho de repintura vai ditar se o adesivo acabará arrancando partes da pintura no momento da remoção. Busque sempre a avaliação de um profissional para não ter surpresas desagradáveis.

Quanto à aplicação do vinil, existem várias técnicas e ferramentas, e cada envelopador acaba desenvolvendo seus truques. É preciso paciência e prática para ir moldando o vinil à forma exata das peças. E a qualidade da película também influencia diretamente no resultado final e na durabilidade do acabamento. Outro ponto importante é o cuidado com o uso do estilete, que definitivamente não deve ser utilizado próximo à área da pintura.

Plotagem vinil automotivo Oficina dos Tons
Personalização Siena com vinil preto fosco e branco brilhante e técnicas de recorte sem estilete.

Informe-se e avalie qual serviço oferecerá o melhor custo x benefício no seu caso, se é a pintura ou a plotagem com vinil.

Obrigado pela atenção e estamos à disposição.

 

Atenciosamente,

Logotipo ODT assinatura blog-01Pintura | Restauração | Water Transfer
Personalização Automotiva
*31 2510-4401
odt@oficinadostons.com.br
**Av. João XXIII, 45 – Alípio de Melo

*Telefone Novo: 31 3656-6533
*Endereço Novo: Rua Rocha Pita, 163 – Pompéia – BH/MG